terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CRÍTICA AOS BLOGUEIROS E À “IMPRENSA DE QUIXADÁ”



   Segunda- feira, 25 de fevereiro de 2013, o governador Cid Gomes chega a Quixadá atendendo a convite do ministro da previdência social, vem inaugurar a nova agência do INSS no município.

   Cid em Quixadá, evento raro, oportunidade única para os chamados homens de “imprensa”da terra dos monólitos indagarem a sua excelência sobre a inexplicável demora na inauguração da policlínica. Cid concede entrevista, mas nada é perguntado a respeito. Por qual razão? Medo de chatear o governador, ou incompetência profissional?

Mas, todos eles intitulam-se profissionais de imprensa.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A ETERNA ESPERA DA POLICLÍNICA

    A foto e a manchete acima, publicados na edição de hoje do Diário do Nordeste referem-se à policlínica de Caucaia. Mas, e o que dizer da Policlínica de Quixadá?. O prédio está pronto há mais de um ano, e nenhum aceno por parte do Senhor Governador a respeito de sua inauguração, ou melhor, de seu funcionamento, já que o oba oba em si da inauguração, não significa o inicio efetivo de funcionamento, pois como todos nós sabemos é do feitio de Cid Gomes, inaugurar obras sem que estas estejam prontas, a exemplo do Hospital Regional Norte em Sobral, quando o funcionário ferido na queda da marquise teve de ser socorrido em  outro hospital daquela cidade.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

ALBERTO PORFÍRIO




QUIXADÁ – TERRA SOFRIDA


“NUM RECANTO ALEGRE DESTE PAÍS,

NA ARIDEZ CRUENTA DO CEARÁ,

ENCONTRA-SE A URBE QUE EU SEMPRE QUIS

É A MONOLÍTICA QUIXADÁ.

EU DISPENSARIA ROMA E PARIS,

SÃO PAULO, LONDRINA, NO PARANÁ

POR ESTA CIDADE HUMILDE E FELIZ.

NAS MÁRGENS SAUDÁVEIS DO SITIÁ

ALI VOU ÀS COMPRAS DE MANHÃZINHA,

PASSEIO PELOS CAMPOS A TARDINHA

ISTO É, PARA MIM, O MELHOR D VIDA.

VENDO AS REBATAS EM ARRIBAÇÃO

NOS RAROS SERENOS QUE MOLHAM O CHÃO

SINTO O CHEIRO BOM DE TERRA SOFRIDA’’


Alberto Porfírio – poeta quixadaense.

Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional

Será que sai? Sempre resta a esperança.

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

IVETE E A ESTIAGEM

Charge do Diário do Nordeste 05/02/13


Quase um milhão de reais de cachê pago pelo governo do estado do Ceará, para Ivete Sangalo se apresentar na Inauguração do hospital regional da zona norte, em Sobral.           O  governador Cid Gomes, comprova assim que, o objetivo de seu governo é um só: Aparecer,ou como diria aquele cearense mais humilde, “ se amostrar”. E o que é pior, usando o dinheiro do contribuinte.

Quantos poços profundos poderiam ser perfurados, usando esses R$ 650.000,00 pagos à cantora e a sua trupe?. Esse episódio, infelizmente, não é o único do tipo. Os gestores municipais seguem o exemplo do senhor governador.

A manchete principal do jornal diário do nordeste, edição de hoje – 05 de fevereiro de 2013 é a seguinte: APESAR DA SECA, PREFEITOS GASTAM COM O CARNAVAL. Os governantes municipais deveriam saber o significado da palavra PRIORIDADE. Estamos atravessando uma das mais severas estiagens já registradas no semiárido brasileiro, e aqui no Ceará, 174 municípios entraram em estado de emergência, o que impede legalmente o estado e a união de liberarem dinheiro para a realização de festas, o que significa dizer que o carnaval será pago pelo cofre municipal, no caso de Quixadá, R$ 256, 8 mil ( DN cidade pag. 4).

O mais irônico nisso tudo é saber que quando se trata de investimentos para o município, a alegação é que as prefeituras estão quebradas, os recursos são parcos.

 O que dizer aos eleitores que elegeram seus prefeitos na esperança de dias melhores e em pouco tempo se  veem diante dos mesmos vícios de gestões anteriores? Será que ainda resta esperança de inversão de prioridades?