domingo, 5 de fevereiro de 2012

UPA. ONDE ESTÁ A NOSSA?




LEIAM ABAIXO MATÉRIA PUBLICADA NO JORNAL O POVO EM SUA EDIÇÃO DE 04 DE FEVEREIRO DE 2011.

 
O POVO Online
Parte inferior do formulário

http://app.opovo.com.br/access/noticia_132346504881/2778617/142/eq.gif
 04/02/2012 - 15h00
Governo anuncia 16 novas UPAs
Dezesseis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) serão instaladas em todo o Estado do Ceará. Os municípios que receberão as novas UPAs são Acaraú, Acopiara, Boa Viagem, Camocim, Crato, Granja, Icó, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Morada Nova, Pacatuba, Tianguá e Trairi. A Capital receberá três.

As novas UPAs se somarão às 32 já em construção ou liberadas pelo Ministério da Saúde, totalizando 48 Unidades em todo o Estado. Segundo o secretário de saúde do Ceará, Arruda Bastos, existe a possibilidade de que outras UPAs sejam instaladas em território cearense.

Em Tianguá, na Serra da Ibiapaba, a UPA será instalada por meio de um consórcio público com o município de Viçosa do Ceará. A unidade terá entre 9 e 12 leitos e atendimento diário de até 300 pacientes. Porte semelhante terá a UPA do Crato, no Cariri.

Nos outros municípios, com exceção da capital, as UPAs realizarão de 50 a 150 atendimentos por dia, todas funcionando em tempo integral.

A gestão municipal ainda não definiu qual será o porte das três novas UPAs da Capital. A cidade já possui quatro equipamentos do tipo, com as instalações prontas e sendo equipadas para inauguração. As Unidades estão localizadas nos bairros Praia do Futuro, Canindezinho, Henrique Jorge e Coaçu.


COMENTÁRIOS
 Notícias como esta publicada no JORNAL O POVO, só comprovam a total inércia dos gestores do Município de Quixadá.  A emergência do Hospital  Eudásio Barroso há muito tempo está colapsada, e uma UPA seria de enorme valia, mas infelizmente a incompetência e o desprestígio de nossas autoridades públicas colocam a terra dos monólitos à margem de importantes conquistas. Quixadá não merece tanto marasmo político.


Nenhum comentário:

Postar um comentário