segunda-feira, 1 de outubro de 2012

PARA QUE SERVE UM POLÍTICO?



“ Para que serve um deputado”?
Tiririca depois de quase dois anos de exercício  do seu mandato de deputado Federal, provavelmente já descobriu a função de um parlamentar, sendo inclusive escolhido como um dos mais atuantes na câmara federal.   Mas, e o restante do nosso povão, a  “plebe rude”, tem consciência do que cabe fazer o executivo e o legislativo municipal?.
O atraso cultural e intelectual das massas, não permite o acesso por parte destas, ao conhecimento libertador do homem. ESTE ATRASO É PROPOSITAL. Assim sendo, em consequência, o conceito que significativa parcela de nosso ignorante eleitorado tem de um vereador, por exemplo, é a de uma pessoa que tem como função prestar-lhe favores pessoais, pagar a conta de luz, fornecer combustível  para a consulta médica em uma cidade um pouco mais desenvolvida, arranjar um empreguinho para um parente... e, que por isso mesmo,deve ganhar um  “ salário” alto.
Enquanto reinar esse modo de pensar e agir, a cada nova eleição, sem querer plagiar o palhaço, pior do que tá pode ficar, sim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário