quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

QUIXADÁ 2014.



Ano da graça do Senhor de 2014. Copa do mundo no Brasil e eleições presidenciais. Será um ano daqueles em que não faltará matéria jornalística nos grandes meios de comunicação do país. Talvez sem muitas novidades, mas mesmo assim, assuntos repetidos exaustivamente nas grandes redes de cadeia nacional.
           E aqui na nossa Quixadá ( ou Xadá, como dizem por aí) quais serão as notícias veiculadas na “imprensa” local? Também obviamente, futebol e eleições. Entretanto, na maior parte do tempo, assim como em 2013, a cantilena será a mesma: O prefeito João Hudson faz uma administração vergonhosa, porém, não surpreendente; O sistema monólitos explora o caos ( com intenções também vergonhosas); A FM meio Norte faz a indefensável  defesa do prefeito(outra vergonha maior ainda) e a  turma do PT relembrando os velhos tempos (pré-poder), torce para que a situação se torne ainda pior, se é que isso é possível.
Não é exercício de futurologia, como diriam alguns, mas como este foi o panorama de 2013, e nada de novo surgiu no cenário atual, como poderíamos imaginar uma guinada em 2014?  Alguns diriam que o fato de dezenas de candidatos a deputado freqüentando nossa cidade, trará algum benefício, do tipo liberação de emendas parlamentares. É um argumento, mas como nesses 12 primeiros meses essa administração, já demonstrou total incompetência, não devemos ter nada a comemorar. Triste realidade.                         Na mais otimista das hipóteses não teremos mandados de prisão para gestores e nem entrevistas concedidas ao profissão repórter.


Pobre xadá. Mas se a canarinha conquistar o caneco estará tudo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário