domingo, 16 de fevereiro de 2014

A PRAÇA É DO POVO.



Ao passarmos pela praça José Marques, a popular praça da estação, logo notamos como ela está bem cuidada. Espaço agradável  para se passear com as crianças no final da tarde. Flores diversas, sempre regadas. Aquele logradouro está cuidadosamente ornado, bem diferente do cenário de cerca de um ano atrás.


O visitante menos informado sobre o momento administrativo na terra da galinha choca, irá pensar obviamente que todo o esmero com aquele  espaço é obra do poder público municipal. Porém, ao percorrer alguns metros  e se deparar com o total abandono da praça Coronel Nanan, o forasteiro ficará curioso sobre o porquê da escolha de apenas uma praça para ser cuidada pela secretaria responsável.




Bem, podemos explicar para ele que não é a gestão do Senhor João Hudson a quem devemos elogiar pelo belo trabalho de conservação da quase já centenária praça da estação e sim, a um grupo de moradores das ruas adjacentes e da Academia Quixadaense de Letras que assumiram para eles uma obrigação da prefeitura. A iniciativa é louvável, pois afinal, cuidar do meio ambiente e promover qualidade de vida deve ser tarefa de todos.


A questão a ser analisada com mais profundidade, no entanto, é outra: A inércia e a incompetência de uma gestão que em apenas 14 meses não se mostrou capaz sequer de manter preservado um espaço que necessita apenas de mudas de plantas, esterco e de um funcionário com salário em dia.
" A praça é do povo como o céu é do condor" - Castro Alves.





Nenhum comentário:

Postar um comentário