segunda-feira, 10 de março de 2014

SAMBA DO CRIOULO DOIDO



Você já ouviu falar do samba do crioulo doido?  Se você é uma pessoa de um bom nível cultural, creio que sim.

Veja o que diz o Wikpédia:  “Samba do Crioulo Doido é uma paródia composta pelo escritor e jornalista Sérgio Porto, sob pseudônimo de Stanislaw Ponte Preta, em 1968, para o Teatro de Revista, em que procura ironizar a obrigatoriedade imposta às escolas de samba de retratarem nos seus sambas de enredo somente fatos históricos. A expressão do título é usada, no Brasil  para se referir a coisas sem sentido, a textos mirabolantes e sem nexo”.


Se o título do samba assumiu esse sentido na cultura popular, então podemos dizer sem medo de errar que Administração do prefeito João Hudson é um verdadeiro samba do crioulo doido: Sem sentido, sem nexo, sem rumo.

O mais recente, mas não último capítulo desse trágico, cômico  e enfadonho enredo, foi a substituição da titular da pasta da saúde, a quinta mudança em  apenas 14 meses de gestão do João da sapataria. Que fique claro, cinco substituições apenas na secretaria da saúde. Se formos levar em conta toda a bagunça no primeiro escalão, perderemos as contas.

O sarcástico Stanislaw Ponte Preta não teve o privilégio de conhecer a terra dos monólitos, mas se vivo fosse e aqui chegasse hoje, certamente  teria farto material para uma atualização de seu famoso livro FEBEAPA- Festival de besteiras que assola o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário