terça-feira, 10 de setembro de 2013

MAIS MÉDICOS PARA O BRASIL

Pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulgada nesta terça-feira (10), em Brasília, mostra que 73,9% da população é a favor da vinda de médicos estrangeiros ao país pelo programa Mais MédicosA pesquisa tem margem de erro de 2,2 pontos percentuais.



A partir da notícia, posso fazer o seguinte comentário:
74% da população e 100% dos BONS MÉDICOS BRASILEIROS são a favor da vinda dos estrangeiros ( não só cubanos, como a mídia quer fazer acreditar), mas também muitos espanhóis , portugueses, argentinos entre outras nacionalidades . O s gringos não vão deixar os brasileiros desempregados.
Dizem aqueles médicos brancos, bem nascidos, de sobrenomes pomposos, que passeiam na terra do Tio Sam e na Europa, que o problema não é  a falta de médicos, e sim, a falta de condições de trabalho nos rincões do Brasil.  Se é assim, então quer dizer que quando um paciente chega na emergência do Eudásio Barroso e o médico plantonista está descansando, e demora meia hora para dar o ar da graça, é porque não tem tem condições de trabalho ? Se essas condições existissem, seria diferente ?
Sei que os médicos do programa não atenderão nos hospitais, e sim nos PSFs. MAS ESTES MESMOS FOLGADOS PLANTONISTAS SÃO AQUELES QUE NÃO VÃO ATÉ OS DISTRITOS, PERTO DO POVÃO. Muitos dos cubanos achincalhados na chegada à Fortaleza têm experiências No Haiti e em vários países da Àfrica, ENTÃO, SÃO HUMANOS. É disso que precisamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário