quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

O QUIXINHA E O XADÁ



O quixinha iniciou o campeonato cearense 2015 empatando com o leão terceira divisão no estádio Agenorzão.  AGENORZÃO?  Não seria... Abilhão?  Não, não, Agenorzão mesmo.    Como é público e notório,  o canarinho do sertão mais uma vez estará longe de sua torcida na disputa do certame estadual e o motivo é o de sempre, o antigo estádio dos Imigrantes, hoje Abilhão, não reúne as mínimas condições de jogo, não tendo, portanto, o aval da  Federação Cearense de Futebol.

A situação não é inédita, por isso mesmo, não é surpresa, e causa constrangimento nos apaixonados pelo Quixadá Futebol Clube  e no cidadão quixadaense em geral, sendo a situação no campo esportivo  apenas uma extensão do caos administrativo que ora impera na terra dos monólitos. A crise que vive o município vai muito além do futebol, embora sendo o esporte um fator importante para a identidade cultural de uma população, o fato de o time não está jogando em casa , embora vergonhoso não deve ser a maior preocupação das pessoas de bem do  município e Quixadá neste início de 2015, haja vista que a execução dos serviços básicos que deveriam ser ofertados pelo município simplesmente não são cumpridos, em outras palavras, o Senhor João da Sapataria não está dando conta do recado. Lastimável, porém, previsível . 

As ruas estão imundas, um verdadeiro lixão toma conta dos bairros; O nepotismo reina à solta: A incompetência beira as raias do absurdo; Secretários foram afastados pela justiça e reconduzidos ao cargo pelo prefeito; Vice prefeito  impedido pela justiça de entrar nas repartições públicas; A cidade apareceu para o país no programa profissão repórter da rede globo; Prefeito detido por algumas horas durante a Miragem I por porte ilegal de arma; MIRAGEM II; Falso médico durante três meses dando plantão na UPA( Essa merece destaque); Substituição de secretários( cerca de 80 em apenas dois anos); Pacientes do Eudásio Barroso comprando gaze e gesso nas farmácias; No campo do legislativo, os “respeitáveis” edis  enxotaram os promotores “ da casa do povo”.   Vamos parar por aqui, para não irritar alguns “ membros da imprensa”.

E ainda tem  torcedor do quixinha preocupado porque não tem dinheiro para ver o time jogar em Iguatu, São João do Jaguaribe, Horizonte ou na caxemira.  Talvez no Campeonato cearense de 2017, teremos novamente o prazer de frequentar o Abilhão. Quem sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário